Como contratar funcionários da geração millennial para sua loja de roupas? | Jeans Darlook - Loja de Atacado no Brás

Como contratar funcionários da geração millennial para sua loja de roupas?

Segundo pesquisas recentes, mais de 50% das empresas afirmam não estar preparadas para absorver a famosa geração Y (millennial), formada por pessoas nascidas a partir do final da década de 80.
 
E não seria diferente em lojas de roupas, pois isso representa um grande desafio para os lojistas, já que os funcionários da geração millennial apresentam algumas características bem peculiares.
 
Saiba agora como selecionar e contratar funcionários da geração millennial para sua loja de roupas e reter bons e admiráveis talentos!
 

Afinal, qual é o perfil profissional das pessoas que compõem a geração Y?

Por terem nascido em uma época de grande avanço das mídias eletrônicas, em que o acesso à informação se tornou mais fácil e algo imediato, os millennials são profissionais curiosos, inquietos e movidos por grandes desafios.
 
Para eles, não basta serem contratados, eles gostam de se sentir realmente pertencentes. Esperam encontrar um ambiente em que possam se comunicar livremente, mostrar seu talento e, se possível, conquistar um lugar de destaque.
 
Os millennials admiram marcas que apresentam uma cultura organizacional pautada na ética, no respeito e sustentabilidade. E dão muito valor à reputação de uma empresa, sendo esse um dos critérios que os levam a batalhar por uma oportunidade.
 
Como contratar funcionários da geração millennial para sua loja de roupas
 
Acima de tudo, eles prezam por um tipo de gestão focada no desenvolvimento humano, baseada no diálogo e na qualidade de vida de todo e qualquer profissional. Fazem valer os seus direitos e querem sempre mais!
 
Por estarem sempre conectados, geralmente buscam vagas divulgadas no Linkedin e Facebook e se sentem bastante confortáveis quando participam de processos seletivos online.
 
Para reter funcionários da geração millennial em sua loja de roupas, você deve orientá-los nas etapas de crescimento, dar a eles um pouco de autonomia e permitir que compartilhem tranquilamente seus conhecimentos, que são muitos.
 
Assim, eles se sentirão muito mais engajados, motivados e dispostos a contribuir ativamente para o sucesso do negócio, já que entenderão que são parte importante dele.
 
Quer contratar funcionários da geração millennial para sua loja de roupas? Conheça seus objetivos, aspirações e permita que eles mostrem suas habilidades e se tornem "peças” essenciais para agregar mais valor a sua marca!
 

Clique aqui para se tornar um revendedor de jeans Darlook

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário