Venda mais! Descubra como oferecer consultoria de moda em sua loja de roupas. | Jeans Darlook - Loja de Atacado no Brás

Venda mais! Descubra como oferecer consultoria de moda em sua loja de roupas.

Para se tornar referência no mercado e oferecer um diferencial competitivo, muitas lojas disponibilizam serviços adicionais para seus clientes. 
 
Normalmente são pequenos reparos de roupas, poltronas para descanso, cantinho do café, descontos especiais, dentre outros mimos que costumam agradar bastante os clientes.
 
Outras gostam de ousar ainda mais e passam a oferecer consultoria de moda em sua loja de roupas, sendo esse um dos serviços mais procurados do momento para quem quer se vestir com estilo, contando com o auxílio de quem entende do assunto.
 
De fato, esse tipo de serviço tem feito muito sucesso no mercado de moda! E não é à toa, pois ele faz aumentar o movimento nas lojas, gerando vendas pra lá de robustas.
 
Descubra como oferecer consultoria de moda em sua loja e comece a agradar em cheio seus clientes mais exigentes!
 
Afinal, o que um vendedor deve saber para ser um consultor de moda em loja de roupas?
 

Identificar o perfil e estilo do cliente

  • Analisar o cliente da cabeça aos pés sem o deixar constrangido, observando a roupa que ele está usando ao entrar na loja, bem como sapatos, bolsas e acessórios complementares;
  • Ficar atento às escolhas do cliente, aos itens que ele seleciona para experimentar nos provadores da loja e, a partir disso, fazer perguntas sobre as suas preferências e gostos pessoais;
  • Orientar o cliente oferecendo peças que estão de acordo com o estilo identificado no primeiro momento, evitando itens que destoem muito daquilo que pôde ser observado. 

Comportamento do consultor de moda
Aparência 

Nenhum cliente levará o vendedor que é consultor de moda a sério se o mesmo não apresentar boa aparência e estilo próprio de se vestir. 
 
Por isso, é preciso se apresentar ao cliente de forma exemplar para que ele possa confiar no seu trabalho de orientá-lo em suas escolhas, sem erros.
 
Converse com seus vendedores para eles manterem uma postura adequada e se vestirem com charme e elegância. 
 
Afinal, quem trabalha com a imagem, deve ter uma aparência impecável! 
 

Sinceridade

O cliente se sente muito mais seguro quando percebe que o vendedor está sendo sincero com ele em suas colocações ou quando apresenta sugestões.
 
Porém, por medo de magoar o cliente ou por querer vender a qualquer custo, o funcionário omite informações, esconde algumas verdades.
 
Se você for começar a oferecer consultoria de moda em sua loja de roupas, você precisa começar a entender que a sinceridade é um quesito fundamental para ter sucesso.
 
Um consultor de moda não pode deixar de falar quando algo não cai bem em determinado cliente. Afinal, podem existir peças muito mais interessantes para deixar os clientes satisfeitos! 
 

Estudo

Um vendedor que quer se tornar especialista em consultoria de moda deve ficar a par das tendências desse segmento e manter-se atualizado quanto às novidades do mercado.
 
Então é preciso estudar para ficar antenado sempre e não correr o risco de se deparar com um cliente que entende mais do que o próprio especialista.
 
Portanto, se você deseja oferecer consultoria em sua loja de roupas, procure imediatamente cursos de capacitação para os seus vendedores.
 
Essa é uma forma certeira de investir na sua equipe de vendas e no seu negócio!
 

Quer oferecer sempre o melhor da moda? Cadastre-se como revendedor de jeans Darlook!

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário