Não perca a venda por besteira! Erros na hora de vender roupas que os clientes não perdoam

Existem alguns erros na hora de vender roupas que os clientes não perdoam e você precisa ficar atento para não torná-los recorrentes em seu Ponto de Venda.
 
Quer saber quais são eles? Acompanhe nosso post de hoje e perceba como é fácil contorná-los e manter um bom fluxo de vendas!
 

Deixar o cliente esperando 

O cliente que entra em uma loja deseja receber atenção, quer minimamente que o vendedor note a sua presença e demonstre interesse em ajudá-lo.
 
Mas ainda existem muitos profissionais que ignoram esse fato e preferem desempenhar outras atividades enquanto o cliente fica completamente perdido.
 
Esse é um erro grave, pois atender o cliente deve ser sempre uma prioridade!
 
Por isso, se você estiver cuidando de outras demandas da loja, o ideal é que você pare imediatamente o que está fazendo para auxiliá-lo em suas compras.
 
Se por algum motivo não for possível parar de imediato, mostre que você notou sua presença e que o atenderá o mais rápido possível. Nunca deixe o cliente esperando!
 

Não ser simpático e cordial 

Um dos piores erros na hora de vender roupas é não oferecer um atendimento de qualidade, não ser simpático e cordial com os clientes.
 
Isso ocorre com bastante frequência em loja de roupas: o vendedor demonstra nitidamente que só está interessado em vender e bater metas.
 
O cliente atual, muito esperto e atento, consegue perceber a falta de sensibilidade e diante disso trata logo de fugir da loja sem levar absolutamente nada.
 
Para você não perder cliente por besteira, é preciso mudar essa postura, saber ouvir o cliente, olhar nos olhos, ser educado e acolher gentilmente suas necessidades.
 
Assim, ele se sentirá bem recebido e confortável para pedir ajuda, tirar dúvidas e de quebra irá recomendar a loja para outras pessoas.
 

Se irritar com críticas

Às vezes você pode se deparar com clientes difíceis, que não se encontram no seu melhor dia ou que demonstram insatisfação com o atendimento que lhe é oferecido.
 
Isso é muito comum e não deve ser motivo para você se irritar, não é mesmo?
 
Você deve compreender esse momento de "fúria” como uma oportunidade para se colocar de uma forma mais adequada e pedir desculpas, se for o caso.
 
A verdade é que não é possível prever esses momentos e você deve estar preparado para ouvir reclamações/comentários negativos para não perder o controle.
 
Para isso, seja paciente, ouça com atenção e não aumente o tom de voz. Assim, você conseguirá desarmar o cliente e manter seguramente um diálogo amigável.

Ser insistente além da conta

Um dos erros na hora de vender roupas e que os clientes detestam se refere à insistência dos vendedores para que a compra seja efetuada.
 
Lógico que um vendedor deve elaborar um discurso interessante para convencer o consumidor, sendo  persuasivo para influenciar sua decisão. 
 
Mas é fundamental também que ele saiba o momento de parar, de se distanciar para que o cliente reflita e faça suas escolhas.
 
Então, após ouvir o cliente e falar a respeito dos produtos, procure deixá-lo à vontade, livre de pressão e diga que está sempre disponível para esclarecer suas dúvidas!
 
E aí, pronto para eliminar de vez esses erros na hora de vender roupas em sua loja?
 
Não deixe de acompanhar nossas dicas, afinal, trabalhamos incessantemente para oferecer o melhor conteúdo para você!
 

Clique aqui para ser um revendedor de moda jeans Darlook.

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário