Guia definitivo para fidelizar clientes | Jeans Darlook - Loja de Atacado no Brás

Guia definitivo para fidelizar clientes

Ter um número considerável de clientes que procuram regularmente por seus produtos é o sonho de qualquer lojista, não é mesmo?

Mas nem sempre é fácil conquistar a confiança dos consumidores, pois hoje eles têm várias informações a sua disposição, sabem muito bem o que querem e não perdoam situações nas quais se sentem de alguma forma prejudicados.

O comprador atual é exigente, procura avaliar melhor o que irá consumir e de quem irá consumir. E como a concorrência é acirrada, encantar e tornar um cliente fiel é um grande desafio!

Guia definitivo para fidelizar clientes

Crie um vínculo com o cliente

Uma das dicas mais preciosas para quem vende roupas é a importância em se iniciar a construção de um relacionamento, estabelecer algum vínculo com o cliente.

Mesmo que ele entre na loja e não compre no primeiro momento, é fundamental que você consiga registrar informações sobre o cliente, ao menos pegar um telefone de contato.

Essa atitude servirá para você avisá-lo sobre a chegada de produtos que não estavam disponíveis naquele dia ou comentar sobre uma peça nova que está fazendo bastante sucesso na loja.

Trata-se de uma grande oportunidade de atrair o cliente de novo para a sua loja, fazendo ele se sentir especial pela sua preocupação.

Se ele já entrar comprando uma peça de roupa, melhor ainda! Você pode considerar o começo de um histórico de compras e, diante isso, você conseguirá oferecer modelos de maneira personalizada da próxima vez que ele visitar a loja.

Ofereça programas de vantagens

Quando o cliente se sente valorizado a tendência é que ele crie uma memória afetiva com a marca e passe a consumir mais e mais produtos.

Por isso, oferecer descontos, recompensas, bonificações e promoções especiais é uma boa forma de atrair e fidelizar clientes.

Que tal oferecer um programa de vantagens para os clientes que frequentam sua loja de roupas? Por exemplo, um cartão fidelidade?

Para obter sucesso com o programa de vantagens, você deve estabelecer regras de funcionamento bem claras.

Informe a seus clientes todas as vantagens e condições que eles terão ao usar o cartão fidelidade para evitar dúvidas e constrangimentos futuros.

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Pense nisso e coloque essa estratégia em prática!

Ofereça facilidades para que ele efetue a compra

Caso você encontre dificuldades na hora de fechar uma venda, é recomendável negociar com o cliente algumas condições diferenciadas para encorajá-lo a comprar.

Você pode oferecer parcelamento acima de determinado valor, dar descontos nas compras feitas com o pagamento a vista ou até mesmo incentivá-lo a participar do programa de fidelidade.

Aproveite ainda para convidá-lo a seguir os perfis da sua loja nas redes sociais para que ele possa ficar por dentro das tendências de moda, novas coleções e ter acesso a conteúdos e promoções exclusivas.

Com certeza essa é uma das formas mais eficazes de envolver e fidelizar clientes e demais pessoas que demonstram algum interesse em consumir seus produtos.

No mais, procure satisfazer as necessidades dos clientes, mostrando-se educado, prestativo e útil em todas as etapas de atendimento, inclusive no pós-venda. Aceite sugestões, se antecipe na resolução de problemas e saiba escutá-lo acima de tudo.

Foque nessas dicas e tenha bastante sucesso vendendo roupas!

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