Conheça seu produto: saiba a diferença entre macacão, macaquinho, jardineira e salopete. | Jeans Darlook - Loja de Atacado no Brás

Conheça seu produto: saiba a diferença entre macacão, macaquinho, jardineira e salopete.

Você sabe a diferença entre macacão, macaquinho, jardineira e salopete?

Alguma vez já se confundiu e pensou se tratar da mesma peça?

Bem, embora essas peças possuam algumas características em comum como o conforto, versatilidade, praticidade e serem super apropriadas para os dias mais quentes, elas possuem algumas particularidades que as transformam em peças únicas.

diferença entre macacão, macaquinho

Aprenda definitivamente qual é a diferença entre macacão, macaquinho, jardineira e salopete e saiba oferecer o produto certo para as clientes da sua loja!

Macacão:

diferença entre macacão, macaquinho

O macacão é uma composição básica de blusa e calça em uma única peça. Ele pode ser tomara que caia, ter alças ou não, manga longa/curta, entre outros, porém todos os modelos seguem a padronagem de pernas compridas.

Além disso, o macacão pode ser confeccionado em diversos tecidos como sarja, viscose, malha e jeans. O macacão é uma peça coringa, um verdadeiro sucesso para revenda em loja de roupas!

Macaquinho:

 diferença entre macacão, macaquinho, jardineira e salopete

O macaquinho é uma versão curta do tradicional macacão. Ele mantém quase todas as características do macacão, mas com a diferença de ser uma composição de blusa e shorts.

Despojado e fresco, ele é o queridinho da estação mais quente do ano, o verão. Para clientes que desejam apostar num estilo romântico e casual, o macaquinho é a peça perfeita.

Ter macaquinhos disponíveis em sua loja pode ser o diferencial que estava faltando para você atrair um número cada vez maior de consumidores!

Jardineira:

 diferença entre macacão, macaquinho, jardineira e salopete

A jardineira é uma versão atual do macacão original que foi criado para vestir mecânicos e operários em 1890 (na Europa e Estados Unidos).

Ela geralmente é produzida em jeans e composta por cavas laterais, suspensórios, parte superior que cobre apenas o tórax e abdômen que são ligados a parte inferior da peça.

Existem diversas versões de jardineira, modelos mais longos, curtos e médios, em diferentes tecidos e modelagens.

Para compor o look com essa peça que é uma gracinha é necessário usar algo por baixo, que pode ser um cropped, regata, blusa justinha ou folgada.

Oferecer variedades de jardineiras e itens complementares pode fazer com que suas clientes levem um look completo para casa. Fique esperto!

Salopete:

 diferença entre macacão, macaquinho, jardineira e salopete

O salopete é a versão saia da jardineira e também como ela exige uma segunda peça por baixo. Ele está disponível no mercado em diferentes modelos, comprimentos e tecidos, inclusive no jeans.

Alguns salopetes aparecem com saia evasê dando a ideai de um vestido e outros com uma proposta mais justa (bem coladinha ao corpo). A versão pode ser combinada com blusinhas, regatas ou cropped.

Para completar a produção da sua cliente, você pode sugerir o uso de sandálias rasteirinhas, com salto, alpargatas ou até mesmo uma botinha.

Agora que você já sabe a diferença entre macacão, macaquinho, jardineira e salopete, você precisa renovar seu estoque com essas peças e deixar suas clientes ainda mais satisfeitas.

Entre em contato com a gente, seja um revendedor da nossa marca e se torne um campeão de vendas no mercado de jeans!

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário