8 ideias para melhorar a presença digital de uma loja de jeans | Jeans Darlook - Loja de Atacado no Brás

8 ideias para melhorar a presença digital de uma loja de jeans

Com a crescente globalização e modernização dos meios de informação, a internet chegou para ficar. É com ela que nos conectamos com o mundo, ficamos informados sobre novidades e também é a melhor forma de expandir seus negócios para o mundo.

A internet é a forma mais rápida e interativa de o cliente saber o que a loja oferece, se está com promoções e quais os lançamentos da semana.

E se uma pessoa com o perfil exato de sua empresa faz uma busca de preços e marcas de jeans, é preciso que sua loja esteja presente nos resultados, para que assim ela possa ir atrás de seus produtos. Por isso é tão importante ter uma boa presença digital de uma loja, para uma fácil divulgação e consequentemente, crescimento nas vendas.

Como melhorar a presença digital de uma loja de jeans e vender mais?

1.Crie um site

Atualmente, a maioria das lojas físicas possui um site, já que as pessoas querem ter a comodidade de comprar o que quiserem no conforto de suas casas. Outras preferem ter só o site e não ter uma loja física, por ser mais dispendioso. O importante é criar um site.

O consumidor mudou de uns tempos para cá. Com a chegada dos smartphones é possível fazer compras de qualquer lugar em que se esteja e não mais somente na frente de um computador. Por isso a presença digital de uma loja é imprescindível hoje em dia. As compras se tornaram mais rápidas e dinâmicas, então não é possível perder nenhuma chance, para assim poder aumentar as vendas, já que a concorrência é grande e um diferencial pode ser um ponto a favor para sua loja.

Crie um site que seja de fácil navegação e visualização, além de atender os diferentes formatos de telas como computadores, notebooks, tablets e smartphones.

2.Invista nas redes sociais

presença digital de uma loja

Como a maioria das pessoas tem Facebook e Instagram, faça bom uso dessas e de outras redes sociais e veja como é possível fazer suas vendas aumentarem.

As redes sociais são as ferramentas perfeitas para criar um relacionamento mais íntimo com os clientes, se utilizadas da maneira correta.

Mostre seus produtos, mas não se esqueça de compartilhar conteúdos que sejam de interesse do seu público-alvo para atrair a atenção deles e assim poder atrair também mais clientes para sua loja.

3.Faça uso do marketing de conteúdo

O marketing de conteúdo cria, de forma estratégica, os conteúdos para atrair mais visitantes para o seu e-commerce. Não necessariamente ele irá comprar na primeira visita à loja virtual, mas poderá ser um cliente em potencial, que poderá vir a fazer compras futuramente.

Para fazer um marketing de conteúdo pode-se utilizar várias ferramentas como posts em blogs, e-books, vídeos, podcasts e apresentação de slides para que seu site seja mais facilmente encontrado, ou seja, para que sua marca seja consolidada no mercado.

4.Use o SEO

presença digital de uma loja

O SEO (Search Engine Optimization) ajuda a ganhar presença digital de uma loja.

Ao digitalizar corretamente o SEO é possível que as buscas no Google sejam favoráveis para sua loja quando alguém for procurar por seus produtos ou serviços.

Palavras-chave são fundamentais para um bom resultado nas pesquisas em sites de busca. É preciso pensar no público que irá pesquisar e como eles pesquisariam.

E não só para as buscas no Google que o SEO é vantajoso. Coloque as palavras que mais são procuradas na internet também nos posts de blog.

5.Anuncie

Para que um anúncio seja válido e não seja um dinheiro perdido, é preciso saber qual público quer atingir.

Anuncie para atingir aquelas pessoas que já estão no momento da compra, mas que ao pesquisarem na internet, encontram o anúncio da sua empresa.

6.Faça vídeos

Vídeos são de mais fácil visualização do que textos, por ser mais dinâmico, pessoal e fácil para poder passar uma mensagem. Por isso, invista nos vídeos no Snapchat, Youtube e Instagram , para mostrar não só os seus produtos, mas também conteúdos que faça com que queiram ver os vídeos cada vez mais, como por exemplo, curiosidades sobre a empresa e também de seus produtos.

Não é preciso comprar uma super câmera ou ainda todos aqueles apetrechos de luzes e som. Com um simples smartphone com uma boa câmera e um microfone já é possível fazer vídeos de qualidade.

7.Agregue valor ao produto

presença digital de uma loja

Mostre que seu produto tem valor, mas não engane seus clientes. Isso poderá deixar sua empresa com má fama e diminuir suas vendas.

Não queira fazer presença digital de sua empresa só com o intuito de somente querer vender, pois não é isso que o cliente quer ver. É preciso apresentar um conteúdo interessante e com informações relevantes para que suas publicações não sejam ignoradas.

Mostre tudo o que seu produto tem de bom, sem mentir e mostre também o que o produto representará para o cliente ao adquiri-lo. Converse com os clientes para saber o que eles mais gostam de ver e que conteúdos gostariam de ver.

8.Crie um bom relacionamento

Não adianta muito investir pesado para ter presença digital na sua empresa se não houver um bom atendimento para com os clientes.

Como no mundo digital a comunicação é rápida, é preciso que uma dúvida seja respondida o quanto antes e de forma clara, pois isso gera clientes satisfeitos e com grande potencial para fazer uma compra, além de poderem indicar seus produtos para outras pessoas.

Assim como as dúvidas que surgem, responda também os comentários tanto positivos quanto negativos que aparecem nas redes sociais e nos sites. Responda de forma sucinta, mas com conteúdo, ao invés de um simples "obrigado”.

Torne sua empresa mais forte ao aumentar e melhorar a presença digital de sua loja e conquiste seu lugar na internet e consequentemente no mundo!

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