Saiba escolher o melhor balcão para loja de roupas | Jeans Darlook - Loja de Atacado no Brás

Saiba escolher o melhor balcão para loja de roupas

Agora que você conseguiu ter sua própria loja, chegou a hora de estruturá-la. É preciso pensar na vitrine, na disposição do layout e como as roupas ficarão apresentadas, mas um item importante que pode fazer a diferença no visual e na praticidade da sua loja é escolher o melhor balcão para loja de roupas.

O balcão ideal é aquele que ficará dentro do seu orçamento e que atenderá suas necessidades. Por existir uma variedade grande de formatos, materiais, dimensões e modelos, escolher o melhor balcão para loja de roupas pode não ser fácil, por isso saiba o que existe no mercado e o que melhor se encaixará para sua loja.

Balcão de MDF

 melhor balcão para loja de roupas
 
O MDF é formado por fibras de madeira aglutinadas com resinas e aditivos. Essas placas são leves e por isso se a ideia é ter um balcão leve, o melhor balcão para loja de roupas é o de MDF.

A bancada feita em MDF é lisa e reforçada, por isso pode ser utilizada como caixa da loja, para apoio de computadores e notebooks.

O MDF, por ser um material fácil de ser trabalhado, é possível criar detalhes em sua superfície – na parte frontal - o que o deixará diferente de todos os outros balcões existentes e também poderá criar o balcão no formato que desejar.

Esse tipo de balcão pode ser encontrado em vários tipos de acabamentos, como os que imitam textura de madeira ou ainda os lisos brilhantes ou foscos em diversas cores.

Balcão de vidro

melhor balcão para loja de roupas 
 
No caso do balcão de vidro, a estrutura é feita em MDF e as prateleiras ou a parte frontal em vidro.

Esse tipo de balcão pode possuir uma bancada para apoiar computadores e tornará a sua loja muito mais atraente e elegante.

Por ser de feito de um material frágil, é preciso tomar cuidado para que ele possa ter uma boa durabilidade e não quebrar ou trincar.

Balcão de metal e vidro

O melhor balcão para loja de roupas é o balcão de metal e vidro, devido ao seu custo-benefício e por ser mais resistente.
Os materiais utilizados nesse balcão o tornam mais leve e é possível fazer uma bela exposição das roupas à venda na sua loja.

Balcão de madeira

melhor balcão para loja de roupas 
 
Balcões de madeira são mais resistentes do que todos os outros citados aqui, mas também são mais caros.
Como a madeira aceita bem o verniz, esse pode ser o acabamento perfeito para o balcão da sua loja de roupas.

Dicas essenciais para escolher o melhor balcão para loja de roupas:

  • - procure escolher formatos e dimensões condizentes com o espaço que você possui.
  • - se o espaço para colocar um balcão é pequeno, opte por balcões retangulares.
  • - escolha balcões em "L” se sua loja permitir balcões desse porte. Eles aproveitam melhor o espaço do que simplesmente colocar um longo balcão retangular, pois podem utilizar algum dos cantos da loja.
  • - balcões sinuosos chamam a atenção, por isso faça uso desse formato.
  • - combine o estilo do balcão com o estilo da loja. Se for uma loja com design mais despojado, vale colocar um balcão colorido, por exemplo. Se for mais clean, escolha um balcão branco e liso, mas se sua loja for considerada mais luxuosa, use a combinação madeira com vidro.
  • - o que é preciso ter em um balcão? Tudo dependerá da função que você quer dar para ele. Se for para ser o caixa, é preciso haver uma bancada para colocar o computador. Se for um expositor de roupas, faça uso de vidro para mostrar as roupas que estão à venda.
  • - prateleiras nos balcões que servirão de caixa são perfeitos para guardar papeladas, recibos e tudo o que mais quiser. Coloque também todo o material que será utilizado no dia-a-dia.
Se você quer mudar a cara da sua loja ou está pensando em como fazer a decoração dela, pense nos tipos de balcões existentes e como atrair os clientes através deles!



Compartilhe essa página

Deixe seu comentário